sábado, 26 de agosto de 2017

5 vantagens dos leitores digitais

Olá querido(a)!
Hoje resolvi listar para você 5 vantagens dos leitores digitais. Se você ainda não sabe nada sobre eles acesse as outras duas postagens que eu escrevi sobre o assunto (aqui e aqui).


1- Pequeno, fino e leve, ou seja, compacto

Muitas vezes os livros físicos são bem pesados, principalmente aqueles que contém muitas páginas. Nos leitores digitais os livros sempre terão o mesmo tamanho e peso fisicamente, ou seja, o tamanho e peso do dispositivo. Ótimo para andar na bolsa sem ocupar tanto espaço e fazer peso.

2- Livros digitais são mais baratos ou até de custo zero

Geralmente os livros digitais possuem custo mais baixo, já que não possuem custos de impressão e distribuição. Você também pode baixar livros de graça se caçar um pouquinho na internet (indico o Minhateca para baixar livros de graça), e pode transformá-los para o formato do seu dispositivo em alguns sites da web (de PDF para Mobi uso o PDFtoMOBI).

3- Uma biblioteca em um único dispositivo

Já disse que os leitores digitais são compactos, você sabia que eles também comportam uma quantidade enorme de livros? Eles são uma biblioteca virtual gigante, já que você pode colocar uma quantidade muito grande de livros armazenados.

4- Aparência de um livro físico!

Pode parecer loucura, mas só quem tem um leitor digital sabe: o dispositivo se assemelha a uma página de livro (folha de papel). E isso é ótimo, pois diferente de outros dispositivos digitais ele não cansa a vista.

5- Leitura em qualquer lugar

Já disse que os leitores digitais são compactos e possuem aparência de livros, e tem alguns que possuem iluminação de led que permite a leitura em ambientes pouco iluminados. Essa função faz com que você possa ler seus livros em qualquer lugar.

O que você achou da postagem? Achou que vale a pena adquirir um leitor digital? Me conte nos comentários!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Comecei a ler livros digitais justamente pelo custo e praticidade. Amo os livros físicos, só que por enquanto meu coração é totalmente dos digitais rs
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não tive coragem de largar as folhas? :((((( juro que vou conseguir!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Esse aparelho é bem funcional e prático, achei uma excelente ideia, mas acho que ter o livro na mão, folhear as páginas sempre será uma sensação única. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, minha linda :D

    são sobretudo muito práticos mas confesso que é o livro em si que ainda me seduz. O cheiro, as folhas! Tudo :D

    NEW TIPS POST | SPA DAY AT HOME?! Yes, Easy and Possible.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Olá Thais! Tudo bem?
    Tenho muita vontade de adquirir um por tudo que você falou mesmo.. Mas ainda gosto tanto de ter o livro físico <3 heheh fico nessa dúvida eterna!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir