sábado, 24 de agosto de 2019

Minha velha infância

Olá querido(a)!
Hoje é dia da infância e eu resolvi trazer um texto para você.


Sinto saudades da minha infância. Apesar dos altos e baixos, ela foi a melhor que eu poderia ter. E quando falo da infância, falo da minha vida até os 10 anos porque depois disso entrei em uma outra fase.

Dos colegas da escola, lembro de alguns que marcaram a minha vida. Também lembro da escola que eu amava estudar, que era pequena mas era perfeita pra mim. Lembro da outra escola que estudei e que não tinha amigos, passava a maior parte do tempo sozinha, fechada em mim mesma. Foram momentos bons e ruins, mas essas coisas me moldaram. Prefiro ficar com as coisas boas disso tudo!

E as minhas férias e feriados? Eram sempre embalados em viagens para a cidade natal da minha mãe. Nesses momentos encontrava os parentes e amigos que por muito tempo sempre estiveram próximos. Me lembro de brincar bastante na rua e sinto saudades. Uma pena que hoje a maioria das crianças não experienciem isso, afinal o mundo hoje é perigoso e violento. Acho que esses foram os momentos mais legais da minha infância, poder compartilhar momentos divertidos com outras pessoas.

Amigos que passaram por minha vida na infância me marcaram bastante e confesso que alguns estão até hoje comigo. A amizade na infância é mais fácil e mais pura muitas vezes. As brigas existem, mas as coisas parecem mais fáceis. Lembro dos amigos com carinho.

E o que dizer das brincadeiras? Eu brincava de tudo um pouco, principalmente das brincadeiras mais clichês. Ma vou falar o que eu sempre gostei de fazer, mas que nunca contei para ninguém, fazia sozinha: dançava! Sim, eu tinha um rádio (que está aqui em casa até hoje) em que eu colocava CDs (geralmente de Chiquititas ou Kelly Key) e inventava coreografias. Sério, eu me arrumava toda e colocava até um sapato que eu gostava de pensar que era de dança. Eu amava! Mas confesso que com o tempo parei de fazer.

A infância me traz lembranças doces que eu nunca irei esquecer. Sei que me tornei a pessoa que sou hoje por conta dos momentos que vivi no passado. Espero poder contar minhas histórias aos meus filhos um dia e relembrar esses momentos durante a vida.

O que achou do texto de hoje? Me conta aí nos comentários!

Beijoos ;*

11 comentários:

  1. Também tenho ótimas lembranças da infância, mas é curioso que não quero encontrar os amigos daquela época nas redes sociais. Prefiro deixar assim.

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso, também sinto muito falta da minha infância <3

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  3. Que saudades sinto da minha infância, amei seu texto.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. I agree... I also remember lots of great fun from my childhood.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre bom pensar na infância né?! Também tenho boas lembranças e como vc eu amava dançar, as vezes fingia que estava em shows como cantora e/ou dançarina, haha. CD da Kelly Key por aqui chegou a ficar riscado, de tanto que eu ouvia, hahaha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. ah que saudade da infancia né! eu tbm adorava ficar desenhando, pintando e sonhando...bons tempos...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Que infância viva e divertida você teve. Eu tive uma infância com altos e baixos também, mas tenho muita saudade dela. É uma época que só tiínhamos preocupação em estudar.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. O seu texto me fez viajar nos tempos da minha infância,que saudades!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OI Thais, muito gostoso de ler o seu texto. Eu também sinto saudades da minha infância e nesse final de semana tive a oportunidade de revivê-la em encontro com amigos da escola. Nossa, como é bom ter histórias e lembranças de uma boa infância
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir