quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Resenha literária: A punição da Bela

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A punição da Bela.


Sinopse: Décadas atrás, a misteriosa A. N. Roquelaure concebeu a saga da Bela Adormecida, um hipnótico, sedutor e polêmico conto de fadas. Agora, a autora desta série erótica revela sua verdadeira identidade e apresenta um mundo sensual, de sonhos proibidos e desejos sombrios e extremos, no qual as ideias tradicionais de domínio e submissão e preferências de gênero são jogadas ao vento - um mundo irresistivelmente atraente, criado pelo espírito aventureiro de Anne Rice. Após os acontecimentos de Os desejos da Bela Adormecida, a saga erótica de Anne Rice continua em A punição da Bela, segundo volume da série escrita sob o pseudônimo de A. N. Roquelaure. Bela, tendo cedido à paixão secreta e proibida pelo rebelde príncipe Tristan, é enviada para longe do castelo. Vendida num leilão, ela em breve será submetida aos castigos aterradores da Vila, enquanto se entrega aos jogos de crueldade, domínio e submissão com o Capitão da Guarda. Uma vez mais, a sedutora fábula de Anne Rice percorre os caminhos do prazer e da dor, ousando explorar os desejos mais primários e ocultos do coração humano. Como resultado, a autora subverte as convenções dos contos de fada e presenteia o leitor com uma experiência intensa e envolvente.

Assunto: Erótico.

Editora: Rocco Digital.

Páginas: 210.

Ano: 2016.

Sobre a autora: Anne Rice nasceu em 4 de outubro de 1941 em Nova Orleans, cidade onde vive atualmente e que serve de cenário para grande parte de seus romances. Formada em ciência política e escrita criativa pela Universidade de San Francisco, Rice publicou seu primeiro romance, o hoje consagrado Entrevista com o vampiro, em 1976, após a morte de sua filha Michele, vítima de leucemia. Em 2005, abandonou o ateísmo e abraçou a fé católica, iniciando uma nova fase em sua vida e carreira.


Esse livro eu li porque li algumas pessoas falando sobre ele e achei que seria interessante a leitura. Também li por causa da autora que é bem famosa. Esse é a continuação de Os desejos da Bela Adormecida.

capa é padrão de certos tipos de livros eróticos: simples. Possui uma flor (que na minha opinião lembra bastante uma vagina) e fundo vermelho. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi um pouco complicada, tive que fazer uma força para terminar.

Nesse segundo livro dessa série continuamos tendo a Bela como protagonista, mas urgem novos personagens. Bela que em um primeiro momento vivia no castelo é enviada a vila como punição por mal comportamento. Os "escravos" são enviados a vila para servirem aos camponeses e aprenderem bons modos. E se a gente achava que o primeiro livro possuía cenas pesadas, esse consegue ter momentos piores. O que eu acho interessante nessa história é a questão da descoberta, os personagens a cada momento vão se descobrindo. É uma história com enredo complexo e pesado, mas fiquei curiosa em muitos momentos para saber que rumo a história ia tomar.
É uma leitura bastante pesada, talvez uma das mais pesadas que já fiz. Como pesquiso e leio bastante sobre o universo do BDSM consegui entender várias questões da história, mas não recomendo para quem não está familiarizado. É um livro que você vai gostar ou odiar.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Não li essa obra e confesso que não me atrai esse tipo de leitura.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir