segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Resenha literária: Os desejos da Bela Adormecida

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Os desejos da Bela Adormecida.


Sinopse: Décadas atrás, a misteriosa A. N. Roquelaure concebeu a saga da Bela Adormecida, um hipnótico, sedutor e polêmico conto de fadas. Agora, a autora desta série erótica revela sua verdadeira identidade e apresenta um mundo sensual, de sonhos proibidos e desejos sombrios e extremos, no qual as ideias tradicionais de domínio e submissão e preferências de gênero são jogadas ao vento - um mundo irresistivelmente atraente, criado pelo espírito aventureiro de Anne Rice. Na versão tradicional do conto A Bela Adormecida, imortalizada por Charles Perrault e pelos irmãos Grimm, o feitiço que cai sobre a linda e jovem princesa só pode ser quebrado pelo beijo de um príncipe. Sob o pseudônimo de A. N. Roquelaure, Anne Rice reimagina a história de Bela e expõe toda a subjetividade deste conto que povoa a imaginação coletiva, explorando sua ligação inegável ao desejo sexual. Aqui, o príncipe desperta Bela não com um beijo, mas com a iniciação sexual. Sua recompensa para acabar com os cem anos de encantamento é a escravidão total e completa de Bela a seu prazer. A heroína é levada para o castelo do príncipe onde terá de se submeter a provações inimagináveis como prova da sua entrega e dedicação. Os desejos da Bela Adormecida é o primeiro volume da polêmica série erótica de Anne Rice, que investiga o mundo de desejos e fetiches que habita as entrelinhas do clássico conto de fadas.

Assunto: Erótico.

Editora: Rocco Digital.

Páginas: 305.

Ano: 2016.

Sobre a autora: Anne Rice nasceu em 4 de outubro de 1941 em Nova Orleans, cidade onde vive atualmente e que serve de cenário para grande parte de seus romances. Formada em ciência política e escrita criativa pela Universidade de San Francisco, Rice publicou seu primeiro romance, o hoje consagrado Entrevista com o vampiro, em 1976, após a morte de sua filha Michele, vítima de leucemia. Em 2005, abandonou o ateísmo e abraçou a fé católica, iniciando uma nova fase em sua vida e carreira.


Esse livro eu li porque li algumas pessoas falando sobre ele e achei que seria interessante a leitura. Também li por causa da autora que é bem famosa.

capa é padrão de certos tipos de livros eróticos: simples. Possui uma flor (que na minha opinião lembra bastante uma vagina) e fundo preto. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi um pouco complicada, tive que fazer uma força para terminar.

É o tipo de livro que com certeza não vai agradar a todos. Já comecei falando isso porque quando estava lendo vi muitas opiniões sobre ele na internet, e percebi que muita gente não entendeu a pegada do livro. Já digo que eu não amei o livro, mas entendi a proposta e as situações retratadas no livro. O livro conta a história da Bela Adormecida, mas de uma forma bem para adultos. Praticamente a história se passa em uma sociedade em que tudo é pautado na cultura BDSM. Por causa disso, as cenas são bastantes pesadas. E pra quem achava que Cinquenta Tons de Cinza retratava bem o universo BDSM, se enganou redondamente. Confesso que Os Desejos da Bela Adormecida possuem bastante profundidade nesse aspecto. Nesse primeiro livro Bela, com apenas seus 15 anos, começa a conhecer o mundo sexual de uma forma bem diferente. Nesse livro ela é uma serva para o prazer de outras pessoas, existem relações de hierarquia (como ela está começando, está por baixo). Aqui ela começa a descobrir os seus desejos, porém fica confusa em algumas situações. O livro retrata cenas de estupro, cenas de servidão, cenas em que personagens assumem posturas animalescas, sexo sem pudor, humilhação, violência (no caso spanking, que dependendo da situação nem se encaixa em violência). Apesar de eu entender a proposta do livro, a história não me gradou tanto. Na verdade eu demorei bastante pra ler, porém algumas partes me fizeram ficar curiosa e consegui avançar na leitura.

É uma leitura bastante pesada, talvez uma das mais pesadas que já fiz. Como pesquiso e leio bastante sobre o universo do BDSM consegui entender várias questões da história, mas não recomendo para quem não está familiarizado. É um livro que você vai gostar ou odiar.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Thais ainda não li mais amei conhecer achei interessante de ler!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  2. Achei mega interessante sua resenha, já vai para minha lista

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  3. OI Thais, a capa tem mesmo a pegada erótica. Aliás, essa flor é bem nessa linha. Bom, como você disse que é um livro pesado eu já passei. Estou em um momento que exige mais leveza.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Anne Rice por conta da sua série As Crônicas Vampirescas porém nunca li nada dela fora isso. Ela sempre escreveu nesse estilo, temas pesados com bastante sexo porém eu nunca li algo que remetia a contos de fadas vindo dela. Nem ao menos sabia desse livro. Seus livros são todos nessa pegada: ou ama ou odeia. Raramente há um meio termo. E por mais que ame a autora, não sei se curtiria esse livro.
    Quanto a flor na capa, acho que lembra uma vagina propositalmente. Ainda mais que a Bela era jovem e pura.

    Abraço,
    Parágrafo Cult ♥

    ResponderExcluir
  5. Loved the review
    https://www.stylebasket.in

    ResponderExcluir
  6. Olá minha linda, esse é o tipo de livro que não curto, não gosto mesmo de ler tanto pelas cenas que são pesadas como pelo gênero. Mas, amo as outras indicações que você faz aqui. E gostei muito de saber que n~çao entrou para sua lista de favoritos mas que bom que você gostou de ler.
    beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não me agradou. Não por ser erótico, mas por conter cenas de estupro, violência, humilhação, eu prefiro passar. Pesado demais para mim. xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que livros eróticos não me chamam a atenção, principalmente quando as histórias são bem pesadas como essa. Então hoje deixo a indicação passar!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir