quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Resenha literária: Comportamento do Consumidor

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Comportamento do Consumidor.



Sinopse: Este livro se tornou um best-seller e a razão de tanto sucesso é simples: ele apresenta um estudo atualizado das teorias dominantes do comportamento humano ligado ao consumo, das metodologias de pesquisa resultantes de tais quadros teóricos e algumas indicações das práticas que as acompanham. Mantendo uma postura crítica em relação às teorias existentes sobre o comportamento do consumidor, o autor aponta sugestões de novos desenvolvimentos para o tema, procurando referenciar, sempre que possível, autores e casos brasileiros. O livro fomenta e enriquece o debate entre estudantes, professores e profissionais que desejem compreender a importância do estudo do consumidor contemporâneo como ferramenta estratégica no cenário atual de acirrada concorrência.

Assunto: Consumo, Marketing, Técnico.

Editora: Cengage Learning.

Páginas: 256.

Ano: 2010.

Sobre o autor: Ernesto Michelangelo Giglio é professor da cadeira de marketing do programa de pós-graduação em Administração da Universidade Paulista (Unip) e de comportamento do consumidor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É pesquisador e consultor do comportamento do consumidor na área de serviços imobiliários.


Esse livro eu li primeiramente uns capítulos na faculdade através de xerox, depois li no computador ele inteiro e agora comprei para chamar de meu. Li porque a faculdade me despertou essa curiosidade.

A capa é toda laranja. o que remete a energia e uma pegada jovem. Nela podemos ver também um código de barras gigante, que tem tudo a ver com consumo. A diagramação é bacana! É um livro que é mais demorado para ler, mas dá pra aprender muitas coisas bacanas.

O livro é fala basicamente de consumo e é super técnico. Nele encontramos várias teorias de consumo e sobre consumidores. O que eu acho mais interessante é que enquanto lemos conseguimos visualizar essas situações. Foi um livro que me abriu a mente e me fez pensar sobre essas coisas. Como sou formada em publicidade, é um livro que me chamou muito a atenção. 

Recomendo esse livro para quem estuda assuntos relacionados a consumo e consumidores, ou para quem tem interesse no assunto. É um livro técnico, então acredito que não vai agradar todo mundo.

Comprei esse livro na Amazon e paguei R$ 45,93 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Fiquei curiosa em ler esse livro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Oii! Eu não sou da área de publicidade, sou maquiadora e estudo pedagogia.
    Na faculdade vez ou outra nos indicam livros muito bons que fico doida para comprar também só para ter um e chamar de meu.
    Gostei da premissa dele apesar de não saber se o leria.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. An interesting book, and its cover is so cute :)

    ResponderExcluir
  4. Como estudante de marketing esse livro deve ser super interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. mt interessante esse livro, principalmente pra publicidade/marketing e quem trabalha com publico parece ter dicas preciosas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Deve ser um livro super interessante, porém difícil de entender por que é técnico. Mas é claro, deve ser perfeito para estudos mesmo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Great post. Thank you for sharing.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/08/irestore-hair-growth-system-essential_19.html

    ResponderExcluir