quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Resenha literária: Desaprenda

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Desaprenda: Como se abrir para o novo pode nos levar mais longe.



Sinopse: Este livro é um convite para você empreender a partir de uma nova forma de ver o mundo. Contando sua própria história de ex-skatista que virou executivo e depois consultor estratégico de grandes empresas, Cassio Grinberg nos mostra como o modelo mental de sucesso está ligado a estar aberto para desaprender. Porque as oportunidades não nascem nos livros técnicos, muito menos numa pesquisa no Google. Elas nascem das viagens que você ainda não fez, das histórias dos livros, de uma ida ao cinema, de uma música no carro, das lembranças da sua infância. Mas para encontrá-las é preciso correr mais riscos, ser água, esquecer os ditados, ser um idiota (do tipo certo), tratar bem a sorte, fazer a jornada sem querer encurtá-la e, principalmente, abraçar o extraordinário na sua vida.

Assunto: Auto-ajuda, Empreendedorismo.

Editora: Belas-Letras.

Páginas: 192.

Ano: 2019.

Sobre o autor: Consultor estratégico que tem o propósito de fazer as empresas e marcas liderarem com longevidade. Formado no ecossistema de inovação de Israel pelo Ministry of Foreign Affairs, mestre em Marketing pelo PPGA/UFRGS e especialista em International Business na London City College. Criador de cursos de pós-graduação ligados à construção de marcas na PUC/RS, onde lecionou por 15 anos. Ex-skatista, pai de gêmeos, escritor e palestrante. Sempre desaprendendo.


Comprei esse livro depois de ver muita propaganda dele no Facebook. Achei a temática interessante e resolvi que tinha que tê-lo, acabei comprando na pré-venda.

A capa é maravilhosa e foi um dos pontos que me chamaram bastante a atenção. Ele tem essa pegada de Lego, e tem até textura nessas bolinhas. O Lego é um case interessante nesse livro, já que é uma empresa que se reinventou, sem contar que o Lego desperta essa questão de criar coisas nova a partir das peças que você tem.  A diagramação é ótima. A leitura é rápida, apesar de eu ter me enrolado um pouco.

Esse é um livro que trata sobre a questão de mudar e fazer diferente, no caso desaprender para aprender algo de outra forma. Os exemplos nesse livro são reais, já que o autor usa de exemplos da sua própria vida. O livro também conta com diversas atividades de interação e de autodescoberta. A única coisa que me incomodou é que o livro, por mais que tenha essa pegada de "desaprender" e se abrir para o novo, é que é mais do mesmo. Gosto muito desse assunto de se tornar mais produtivo, sucesso profissional e tudo mais, mas senti que é mais do mesmo, de tudo que já li e ouvi por aí. A parte boa é que esse livro acaba sendo um resumão e é até interessante para quem está começando, mas pra quem já é um pouco mais avançado no assunto, vai achar o conteúdo repetitivo.

Essa é uma leitura pra quem quer mudar seu jeito de enxergar as coisas, para quem quer mudar e ter sucesso. Esse livro é um resumão e um empurrão pra te tornar uma pessoa mais produtiva e que enxerga a frente. É bacana para quem está nessa pegada, mas se você não gosta desse assunto, corra!


Aqui você pode ver como o livro é colorido, bem formatado e como a interação acontece.

Comprei esse livro no site da Belas Letras e paguei R$ 49,90 nele + R$ 15,00 de frete.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. confesso que o gênero não me agrada tanto rs mas pra quem gosta é uma boa pedida

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  2. Adorei o design do livro! muito bonito... como vc disse difícil achar livros nesse estilo que não saia do mesmo que já lemos em vários. Mas vale a pena conhecer pois acredito que a didática do autor seja bem interessante.

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Thais, amei a dica e já anotei aqui para comprar para mim. Quero muito lê-lo.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  4. ALiás fiz melhor. Coloquei no meu Pinterest na pasta Livros que eu quero ler. Vou fazer isso para organizar. Conforme for vendo as dicas no blog s dos livros que me interessar vou salvar lá.
    https://br.pinterest.com/inventandomamae/boards/
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir