sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Resenha literária: Comunicação não-violenta

Olá querido(a)!


Sinopse: Manual prático e didático que apresenta metodologia criada pelo autor, voltada para aprimorar os relacionamentos interpessoais e diminuir a violência no mundo. Aplicável em centenas de situações que exigem clareza na comunicação: em fábricas, escolas, comunidades carentes e até em graves conflitos políticos.

Assunto: Emoção, Psicologia, Técnico.

Editora: Ágora.

Páginas: 288.

Ano: 2006.

Sobre o autor: Marshall Bertram Rosenberg, psicólogo americano. Em 1961 obteve seu PHD em psicologia clínica pela Universidade de Wisconsin - Madison.


Esse livro eu resolvi ler quem a Ellora Haonne indicou no Instagram Stories. Acabou que achei para baixar e logo devorei o livro.

A capa possui duas cores: laranja e amarelo, que são cores bem vibrantes e formam uma combinação bonita. Nela podemos perceber um abraço (pelo menos encaro dessa forma). Acho que a capa tem tudo a ver com a pegada do livro. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle! É um livro que eu demorei pra ler porque estava processando a leitura aos poucos.

Eu sigo numa vibe de tentar se uma pessoa melhor a cada dia. Ser uma versão melhor de mim. Esse livro é uma daquelas coisas que ajudam nesse processo. Por muitas vezes nós nos comunicamos de forma violenta e estamos tão acostumados que não percebemos. O livro trata de te mostrar através de exemplos reais e até algumas atividades como a comunicação violenta está presente na sua vida, e como você pode mudar isso. Geralmente são pequenos detalhes que mudando podemos levar nossas relações a outro nível. Eu gostei bastante do livro, e acho que me ajudou em alguns pontos que estava tentando melhorar.

Recomendo esse livro para quem quer aprender a se comunicar melhor, de forma que não agrida o outro. Um livro para quem está procurando a mudança, uma mudança para melhor.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Muito bom esse livro hein? Gostei da dica
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a premissa desse livro. As vezes é necessário pensar antes de falar, ou simplesmente trocar uma palavra por outra numa frase para que ela seja melhor recebida. Sem dúvida essa dica de livro é ótima, é sempre bom agregar coisas que possam nos fazer ser a melhor versão de nós mesmos.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Thank you for sharing. Have a nice weekend.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/08/mugler-aura-eau-de-parfum_24.html

    ResponderExcluir