sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Resenha literária: A libertação da Bela

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A libertação da Bela.


Sinopse: Após ser despertada pelo príncipe e com ele experimentar um mundo infinito de sensações e prazer, depois de submetida aos jogos de crueldade, domínio e submissão com o Capitão da Guarda, a saga da Bela Adormecida chega ao fim no terceiro livro da série erótica de Anne Rice: A liberação da Bela. Neste volume, encontramos Bela aprisionada em um harém e escravizada por um sultão. Enquanto o conto de fadas se aproxima de sua conclusão, a princesa se confronta com uma miríade de fantasias sexuais e encontra a redenção na descoberta do verdadeiro amor.

Assunto: Erótico.

Editora: Rocco Digital.

Páginas: 229.

Ano: 2016.

Sobre a autora: Anne Rice nasceu em 4 de outubro de 1941 em Nova Orleans, cidade onde vive atualmente e que serve de cenário para grande parte de seus romances. Formada em ciência política e escrita criativa pela Universidade de San Francisco, Rice publicou seu primeiro romance, o hoje consagrado Entrevista com o vampiro, em 1976, após a morte de sua filha Michele, vítima de leucemia. Em 2005, abandonou o ateísmo e abraçou a fé católica, iniciando uma nova fase em sua vida e carreira.


Esse livro eu li porque li algumas pessoas falando sobre ele e achei que seria interessante a leitura. Também li por causa da autora que é bem famosa. Esse é a continuação de A punição da Bela.

capa é padrão de certos tipos de livros eróticos: simples. Possui uma flor (que na minha opinião lembra bastante uma vagina) e fundo verde. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi um pouco complicada, tive que fazer uma força para terminar.

Nesse terceiro livro continuamos acompanhando as aventuras de Bela. Esse em específico me deixou bastante curiosa, já que no anterior a cidade foi invadida e alguns escravos foras sequestrados, inclusive a Bela. É louco acompanhar todos eles serem levados para terras distantes. Nesse novo reino os escravos começam a fazer parte de um harém e muitas coisas acontecem, novas descobertas dos nossos personagens. Nesse eu gosto bastante do cenário em que a história se passa e o enredo que temos aqui. Continua sendo uma história pesada, mas me agrada em alguns momentos.
É uma leitura bastante pesada, talvez uma das mais pesadas que já fiz. Como pesquiso e leio bastante sobre o universo do BDSM consegui entender várias questões da história, mas não recomendo para quem não está familiarizado. É um livro que você vai gostar ou odiar.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. nossa nunca tinha ouvido falar acredita ?? vou procurar mais sobre para ver .. bjoos amore
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  2. Já estava pensado "será que ela postou a mesma resenha de novo"? kkk as capas são muito parecidas mas depois que vi que era outro livro. Fiquei curiosa para saber qual foi a conclusão da Bela. Afinal ela passou por uns bocados desde o outro livros. Me pergunto se eu realmente gostaria da leitura.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia essa trilogia, e estou bem curiosa. Eu gosto dessas roupagens novas de clássicos, mas fico com medo rs
    Amei a resenha
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  4. Thank you for sharing this book. I hope so that I will find in my local library that I can read it.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/08/beauty-of-gratitude.html

    ResponderExcluir
  5. A capa com esse tipo de orquídea lembra mesmo o órgão sexual feminino, haha. O que faz jus à simbologia de um livro erótico né?!
    Eu sou bem curiosa quando se trata de sexualidade, mas não sei se esse livro funcionaria comigo, já que eu não sei quase nada sobre BDSM.
    Mas, gostei muito da sua resenha, bem completinha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Nunca havia ouvido falar, mas a formação da autora me fez ficar curioso pra ver quais sacadas ela poderia arranjar nessa trama de harém forçado, e tal.. Gostei da capa; essa coisa de laços entrelaçados lembra alguns modelos de roupas hot kk Ótima resenha
    Beeijosss
    https://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading

    ResponderExcluir