segunda-feira, 1 de julho de 2019

Coisas que tem me incomodado nos meus 20 e poucos anos

Olá querido(a)!
Vamos começar a semana e o mês com um texto. Hoje resolvi falar um pouco sobre coisas que tem me incomodado.


Quando a gente passa dos 20 anos começa a ver as pessoas casando, tendo filhos, saindo da casa dos pais e alguns até começando a ser bem sucedidos, ou tendo uma visa estável. Eu, passei dos 20 anos a algum tempo e algumas coisas passaram a me incomodar: nada do que citei anteriormente aconteceu pra mim. Na verdade nem são essas coisas que me incomodam, mas a pressão que pessoas próximas fazem na gente.

O que eu mais escuto e que me incomoda é que eu devia arranjar um namorado, mas que nunca vou arranjar porque estou acima do peso. Eu sei que isso não é motivo, e nem quero me gabar mas tem muita gente que dá em cima de mim porém são pessoas que não me interessam. As pessoas tem que entender que cada um tem seu tempo e que eu não quero entrar num relacionamento só pra agradar minha família ou as pessoas que acham que eu tenho que ter um namorado.

Também escuto bastante sobre a questão de arranjar emprego, e que algumas pessoas já trabalham desde cedo. Já digo que de minha parte não é por falta de vontade, sempre estou procurando mas tem tanta gente desempregada, que já viu né... 

Ter filhos eu nem comento, né? Não tenho um relacionamento e passei a adolescência sem ter engravidado, o que teria sido condenável por todos se tivesse acontecido. Agora só mais a frente, mas fica todo mundo falando que mulher tem prazo de validade. Mas sabe o que ninguém pergunta? Se a mulher quer ter filhos, ou se disser que não as pessoas olham torto.

Sair da casa dos pais também é difícil dependendo de quem são seus pais. Tem pais que dão escândalo, tem pais que não aceitam, outros são doidos pros filhos saírem... Mas quase todo mundo que conheço mora com os pais e só saem depois de casar. ou já moraram sozinhos durante o tempo de faculdade e depois retornaram a casa dos pais.

Além de existirem essas pressões em cima de mim, tem pessoas que fazem o que querem fazer da vida e sempre tem gente pra criticar, gente pra falar que as coisas vão dar errado e até gente com falar preconceituosas sobre algo. Acho isso chato, mas vejo que as bocas que falam essas coisas acham tão normal...

Como sempre digo: a gente só consegue ser feliz se parar de querer se meter na vida dos outros e começarmos a nos preocupar com a nossa própria vida. E também, cada um tem o seu tempo.

O que achou do texto de hoje? Me conta aí nos comentários!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. O problema de algumas pessoas é que querem cuidar da vida dos outros e esquecem da própria, que no caso, é delas mesmas que deveriam cuidar.

    https://mydays.travel.blog/

    ResponderExcluir
  2. Tudo que você fizer, as pessoas vão falar, então o ideal é tapar o ouvido e não deixar entrar, porque vai adoecer é você e não quem fala. Niceness Beauty Blogger

    ResponderExcluir
  3. São muitos questionamentos e isso é normal. Tudo que se faz as pessoas falam ou olham mas, o importante é saber que você vive a vida que quer e da maneira que seu caráter foi criado. Seja você e esqueça a opinião dos outros porque a opinião deles é só deles e a vida é só sua.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. normal a gente ter esses questionamentos, minha dica é relaxa,morro de saudade dos meus 20 e poucos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Fica de boa. Eu tenho 24 anos e nem ligo para a opinião dos outros. A vida é minha e só quero relaxar.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post, sai de casa com 16 anos e não fazia ideia de como era o mundo de verdade, passei por alguns bocados que me fizeram crescer muito. Hoje, chegando na casa dos 21 anos, posso dizer que nem reconheceria quem eu era aos 16. O tempo vai passando e a gente sempre aprende - sorte que muitas vezes evoluímos para melhor!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente é isso mesmo, mas continua procurando um trabalho, vai dar tudo certo e não se apresse em ter filhos. Concordo com vc

    ResponderExcluir