terça-feira, 16 de julho de 2019

Resenha literária: Você acredita mesmo em amor à primeira vista?

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Você acredita mesmo em amor à primeira vista?.


Sinopse: Um romance sobre o amor verdadeiro e sobre a pessoa mais importante da sua vida: você mesma! Quando nos deparamos com o amor pela primeira vez podemos perder as estruturas, fazer loucuras, viver com mais intensidade e acabar até nos esquecendo de nós mesmos. Não que amar não seja bom, mas é que ele não vem com manual de instruções, nos deixa perdidos, sem saber como agir e anestesiados. O amor por si só deveria se bastar! Mas nem sempre é assim. Somos seres humanos, queremos mais, criamos expectativas e sonhamos longe. Então vem a vida nos ensina a viver um dia de cada vez... Levei muitos tombos, engoli alguns (muitos) sapos e passei por poucas e boas. Quem nunca, não é mesmo? Mas uma lição aprendi: é impossível amar o outro se você não aprendeu a amar a si mesmo. Este livro é sobre o amor verdadeiro, mas também sobre o amor que devemos aprender a nos dar, mesmo que não seja à primeira vista. Você acredita mesmo em amor à primeira vista? "Fim? Foi isso mesmo que aconteceu. Era o fi m! Fim de longos anos! Fim de um relacionamento! Fim de uma linda história de amor! Fim do nosso futuro! Fim da minha vida! Pera aí! Fim da minha vida? Era isso mesmo? Eu estava apostando todas as fichas da minha vida e felicidade em alguém?".

Assunto: Romance.

Editora: Outro Planeta.

Páginas: 300.

Ano: 2018.

Sobre a autora: "Fabi Santina, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie e apaixonada por moda e beleza! Em 2012 embarcou nesse mundo de blogueira pra dividir com as amigas dicas de diversos temas e o blog começou a crescer e ganhar seguidoras fiéis."


Esse livro me chamou a atenção porque foi a blogueira Fabi Santina que escreveu e é meio que uma biografia sobre o romance dela com o seu, agora, noivo. Eu adoro livro de romances e por isso acabei lendo esse.

capa é muito bonitinha, toda em rosa. Não é uma capa muito elaborada, é bem simples. Possui apenas alguns corações e uma bonequinha. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. O livro não é longo, e li muito rápido.

Foi um livro que eu nem sei o que eu esperava encontrar. Na verdade a gente espera ver o que a gente sempre via pelo instagram, a parte da vida que essas pessoas "publicas" expõem. Na verdade vemos um relacionamento amoroso que teve seus obstáculos para chegar onde chegou, já que agora eles vão casar mesmo. Confesso que em alguns momentos eu achei o relacionamento da Fabi com o Leandro abusivo. Sem contar que achei ele bem boy lixo. Fiquei com raiva do Leandro e da mãe dele, mas hoje vejo que todos parecem se dar bem. Fabi diz que exagerou um pouquinho nas histórias contadas no livro e que espera lançar o segundo com a continuação da história (ela contou pela metade). Espero mesmo que ela lance um próximo, porque eu adorei esse primeiro.

É um livro bacana para quem acompanha a Fabi Santina e também para as pessoas que gostam de romances reais. Pra quem não gosta, é melhor passar essa leitura.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Não sou muito fã da Fabi, não, mas o livro parece ser legal, pretendo ler qualquer dia.
    Beijos!
    Blog da Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros nesse estilo, vi que a Fabi estava escrevendo, mas não tinha visto que já tinha sido lançado. Quero muito ler!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. É, eu faço parte do time que não gosto de romances kkkkkkkk. Inclusive, nem sei quem é a moça em questão. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. beautiful!! yes I beileve in love at first sight
    https://www.stylebasket.in

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de livros que abordam relacionamento abusivo e no fim a "mocinha perdoa tudo e vivem felizes", se a autora lançar um próximo livro eu com certeza leio os dois para saber como estarão depois.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. nao sou muito fã da Fabi, mas tenho curiosidade em ler o livro pra saber mais da historia de amor dela com o Leandro sim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bastante curiosa para ler! :)
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir