sábado, 20 de julho de 2019

Reflexões sobre amizades

Olá querido(a)!
Hoje é dia do amigo e também dia internacional da amizade, e eu precisava falar as minhas piras sobre assunto. Se eu não fizer isso, não sou eu.


Eu andei refletindo um pouco sobre amizade, sobre esse assunto no geral, e percebi que hoje em dia posso contar em apenas em uma mão aquelas pessoas que vão estar ali quando eu precisar. Muita gente se diz amigo e, um dia até pode ter sido, hoje consigo ver que algumas pessoas só são amigos quando interessa a elas. Tem gente que só quer status em rede social. Confesso que as pessoas que realmente são meus amigos passam tempo de qualidade comigo, sem ter o compromisso ou a obrigação de postar tudo para as pessoas verem. 

É muito louco pensar essas coisas, mas acontece. Cada dia mais me ligo na questão energética das pessoas, e tem pessoas que se dizem meus amigos que me fazem muito mal só de estar perto, sugam minhas energias. Não sei, é louco. Não é dizer que são pessoas ruins nem nada, muitas coisas as pessoas não fazem por mal ou fazem sem perceber... Mas hoje eu consigo enxergar muito bem quem tá do meu lado e acrescenta e quem tá do meu lado, mas só quando interessa. Tá faltando reciprocidade nas amizades! Tá faltando empatia com o amiguinho!

Preciso dizer também que não me acho uma ótima amiga, as vezes sou relapsa, mas sou uma pessoa muito verdadeira e fiel. Se a pessoa tá mal, eu sempre tô lá e as portas da minha casa estão sempre abertas pra receber meus amigos. Ou seja, eu me acho uma boa amiga. 

Só queria mesmo falar um pouco de amizade e desejar um feliz dia do amigo para os migos online que me acompanham por aqui.

O que achou do texto de hoje? Me conta aí nos comentários!

Beijoos ;*

10 comentários:

  1. Sobre a questão da energia. Sócrates já falava "Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos". E é tão maravilhoso quando a maturidade chega e percebemos isso.

    ResponderExcluir
  2. I think true friendships can be hard to find, but once you do they so worth keeping.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  3. Sinto que hoje em dia torna-se cada vez mais dificil arranjar um verdadeiro amigos, e conta-se pelos dedos aqueles que podemos contar nos bons e maus momentos!

    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  4. Amei a reflexão. Descobri esses dias que todos meus amigos viraram apenas conhecidos, é tão estranho pensar que não sei mais nada de pessoas que compartilhavamos cada segundo do dia. Acho que cada vez mais a tendência é ter um círculo social menor
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  5. amizade é um negócio muito louco né? também conto em uma mão quantos de verdade eu tenho

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  6. Finding true friends is a blessing
    https://www.stylebasket.in

    ResponderExcluir
  7. Acho que quanto mais nós amadurecemos, menos amigos nós temos. A gente começa a fazer questão de ter por perto apenas aqueles que realmente nos agregam algo.
    Concordo muito com o seu texto!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com a Leslie é assim mesmo parece que a gente aprende e só acaba ficando quem é amigo de verdade.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Que post incrível, Thais. Me considero uma boa amiga, mas às vezes falho em mergulhar de cabeça em algumas amizades que não valem a pena, e por dar menas atenção a quem realmente merece.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo com suas reflexões sobre amizade. Um verdadeiro amigo está conosco em todos os momentos.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir