quinta-feira, 18 de julho de 2019

Resenha literária: O Homem Perfeito

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Homem Perfeito.


Sinopse: Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo.

Assunto: Mistério, Romance, Suspense.

Editora: Bertrand.

Páginas: 349.

Ano: 2018.

Sobre a autora: Linda Howard é autora best-seller do New York Times e membro da Romance Writers of America, da qual recebeu um prêmio pelo conjunto da obra em 2005. Escreveu livros como Íntimo e perigoso, Matar por prazer, Beije-me enquanto durmo e muitos outros. Vive no Alabama com seu marido e dois golden retrievers. Saiba mais em www.lindahowardbooks.com.


Confesso que fiquei meio receosa em começar esse livro, porque sou aquela pessoa bem fã de romances clichês e esse me soou um pouco diferente. Não conseguia me ver lendo algo de mistério e tal, a história me parecia estranha mas acabei dando uma chance.

capa me agrada bastante, porque sou apaixonada nessas capas que aparece apenas uma parte do personagem, sem mostrar o rosto. Sem contar que quando vejo uma capa com um boy assim, já sei que vou gostar. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. O livro não é dos mais longos e li rapidinho.

Primeiro tenho que dizer que é realmente um livro de mistério e romance e, pasmem, deu muito certo. É bem louco pensar que uma lista feita de maneira despretensiosa caiu nas mãos de uma pessoa que a achou tão absurda a ponto de publicá-la. Uma lista que parecia inocente, vira um motivo de crime. A Jaine começa a ficar preocupada com a situação, já que está sob os holofotes. Nesse tempo ela conhece o vizinho de sua nova casa, que por acaso é um detetive. Imagina que é por aí que começa o romance a entrar na história, né? Muitas coisas vão acontecendo entre mistérios e romances que fazem a gente não conseguir parar de ler.

É o tipo de livro que você tem que curtir ou mistério ou romance, se não nem rola. É um livro gostoso de ler e com uma história envolvente. O mistério cria um clima a mais e ficamos do começo ao fim brincando de detetives.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Parece ser um livro bem legal, adoro misterios mas assim como vc sou bem fã de um romance clichê hahahah!

    talodemaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu leria por ter mistério ai no meio. Adoro quando tem mistério na história. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Eu sou A Louca dos suspenses, ao contrário de você, não gosto muito de romances clichês. Por isso eu achei esse livro super interessante.
    Beijo, Ainda não conhecia essa máscara, mas gostei do efeito dela, apesar de criar pelotas, sem dúvida ela curva muito bem os cílios.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Post novo no blog e seria ótimo se você pudesse clicar em um dos links azuis do texto para conhecer a loja>> SALE de Inverno

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros assim, ainda não tinha visto nada sobre esse, mas já entrou para minha lista de desejos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Thaaaai, quanto tempo!!!
    Falando em homem perfeito, a mulher perfeita voltou! Kkkk. Brincadeirinha.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. se juntou mistério e romance eu já quero ler haha

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais parece bem interessante eu gostei da sinopse!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir