quarta-feira, 31 de julho de 2019

3 motivos pelos que a oração é importante para nossa Fé

Olá querido(a)!

A oração é uma das coisas mais importantes que um cristão pode fazer. É um momento em que eles estão se comunicando com Deus e isso deve ser levado muito a sério. 

Embora haja um profundo significado teológico na oração, não precisa ser algo complicado e difícil. É algo que qualquer um pode fazer em qualquer lugar a qualquer momento.


1- A Oração nos aproxima de Deus

É impossível conhecer alguém se você não passar tempo com eles. A oração é uma oportunidade para passar tempo com Deus. Para realmente entender o coração de Deus, você precisa orar. 

Em João 15:15, Jesus diz que não mais nos chama seus servos, mas nos chama de amigos. Conversar com Deus desenvolve um relacionamento mais profundo com ele.

Quanto mais profundo o relacionamento se torna, mais tempo você quer gastar com ele. Com a ajuda desse portal de orações, você poderá encontrar várias preces e formas de se comunicar com nosso Deus, afinal, como podemos ser Seus companheiros de trabalho se nos recusarmos a falar com Ele? 

2- Oração traz luz à escuridão

Às vezes nos esquecemos de quão poderosa é a oração. Nós não estamos lutando contra algo imaginário. Nossas orações estão lutando contra batalhas espirituais que perduram em lugares escuros.

Efésios 6:12 diz: “Porque a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os governantes, contra as autoridades, contra os poderes deste mundo escuro e contra as forças espirituais do mal nos reinos celestes.” 

O poder e benefícios da oração são tão grandes que tem o poder de derrotar o diabo e seu poder sobre nós. Ele quer nos destruir, mas Deus quer nos aproximar dele. A oração é nossa ferramenta para vencer essa batalha. A prece nos dá a força e a fé para terminar a corrida vitoriosa.

3- Oração traz avanços na vida


Um dos aspectos mais importantes da oração em sua vida são os avanços que surgem. Às vezes nos deparamos com circunstâncias devastadoras e sentimos que não temos para onde recorrer. É nesse ponto que devemos orar (embora também deva haver muita prece de antemão). 

Jejuar e orar é poderoso também. Às vezes você precisa de uma mensagem de Deus e precisa se concentrar apenas nele para obtê-la. 

Pode ser doloroso durante o processo de oração e espera, mas assim que você o receber, você será tão feliz que o buscou. Enquanto espera, você também pode cantar canções de louvor, ler a Bíblia ou qualquer outra coisa que o aproxime mais dele. 

Mesmo que o avanço não aconteça naquele dia, você receberá a força e a graça para continuar. Por fim, você receberá uma resposta às suas preces ou uma paz de espera por mais tempo.

A oração nos muda

Quando passamos tempo com Deus, Ele está trabalhando para mudar nosso coração para ser mais parecido com o Seu. Quanto mais tempo passamos com Ele, mais somos como Ele.

Você possui o hábito de orar? Deixe seu comentário aqui embaixo.

Beijoos ;*

* Essa postagem é uma colaboração de Jose Gomes.

8 comentários:

  1. Que ótimo post! Cresci com a minha mãe me incentivando a orar, e ela tbm dizia que eu poderia fazer isso a qualquer momento e em qualquer lugar. É bom sentir que temos um canal em aberto para falar com Deus não é mesmo?
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Realmente a oração é algo muito bom para as nossas vidas.
    Parabéns pelo seu blog,já me tornei seguidora e te convido para visitar o meu blog e segui-lo também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Eu havia perdido o hábito de fazer orações e quando fazia era apenas pedindo coisas em momentos de necessidades, então percebi que eu não estava realmentr rezando.
    Então voltei aos meus hábitos antigos e é uma coisa tão maravilhosa essa conexão e poder obter as respostas que está pedindo.
    Beijos
    dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post, Thais. Minha família nunca foi muito focada nisso, então sofri em alguns momentos pela falta de fé. Isso mudou quando comecei a frequentar uma igreja, e fui até ela sem saber que seria no momento que mais passaria dificuldades. Só enfrentei tudo do jeito que foi por estar muito conectada com Deus. Ele é a base da nossa vida, do nosso equilíbrio, de tudo.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Eu faço isso todo dia e me faz muito bem! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. falou lindo , a oração é tudo !! bjoos amore
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  7. Tava precisando ler essa postagem!
    Que Deus te abençoe.

    www.heylou.com.br ❤

    ResponderExcluir
  8. Tenho o costume de orar mesmo. Li uma frase certa vez que diz que "a oração é a alavanca que move o coração de Deus". E é uma verdade. A oração é poderosa.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas republiquei um post. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir