terça-feira, 2 de julho de 2019

Resenha literária: Jumanji

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Jumanji.



Sinopse: Queridos leitores, estamos prestes a embarcar nas jornadas mais extraordinárias e estranhas de nossas vidas. Mexam seus peões e leiam as instruções com cuidado. Tirando dados iguais, a rodada se repete. O primeiro a chegar ao final é o vencedor. Mas atenção: é preciso começar o jogo querendo terminar... Jumanji conta a história de Peter e Judy, que encontraram um misterioso jogo de tabuleiro cujas instruções avisam: a partida deve ir até o final ou durará para sempre. Nem nos sonhos mais desvairados eles imaginavam que um jogo aparentemente simples viraria realidade, nem que levaria à aventura mais espantosa de suas vidas. Apenas a mente e a mão de Chris Van Allsburg poderiam criar um mundo tão fantástico, onde as variações de tempo, espaço e perspectiva conduzem o leitor em uma jornada única. Entre chuvas de meteoros, buracos negros e muitos animais selvagens, ele conta uma das histórias mais criativas de todos os tempos, e que se tornou um verdadeiro marco na literatura infantil.

Assunto: Fantasia, Ficção Científica, Literatura Infantil.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 32.

Ano: 1981 (essa versão é de 2019).

Sobre o autor: Chris Van Allsburg é ganhador de duas Medalhas Caldecott, uma por Jumanji e outra por O Expresso Polar, assim como da Menção Honrosa do Caldecott por The Garden of Abdul Gasazi. Ele já escreveu e ilustrou diversos livros infantis e ganhou a Medalha Regina pelo conjunto da obra na literatura infantil. Saiba mais em chrisvanallsburg.com.


Não preciso nem dizer porque comprei esse livro, né? Quem viveu a infância entre os anos 90 e 2000 sabe que o filme inspirado nesse livro é um clássico que encanta gerações. Ou seja, uma história que marcou a minha infância e eu sempre assistia quando passava na Sessão da Tarde.

O livro tem uma qualidade superior, premium, com sua capa dura e acabamento impecável. Na capa podemos observar a cena icônica dos rinocerontes invadindo a casa. A ilustração da capa é a mesma que tem em uma das partes do livro, mas acho que é uma das melhores para ilustrar a capa dessa história. A diagramação é perfeita! É um livro que você lê em alguns minutos porque é infantil e bem curtinho, mas a leitura é uma delícia.

Eu nem sei nem como começar a falar desse livro, já que é uma história que marcou a minha infância e, hoje, faz parte da infância da minha irmã também. Uma história atemporal que conquista jovens e adultos. A história do filme não é idêntica a do livro, até porque o livro é bem curtinho e não daria para fazer um filme com ele, por isso a adaptação para os cinemas tem muitos outros personagens e elementos. O que eu mais gostei nesse livro, além da história, foram as ilustrações do autor que estão maravilhosas. A organização do livro também é bem bacana: em uma página você tem só a parte escrita da história e na do lado encontra uma ilustração. Lendo esse livro voltei a infância!

Preciso fazer algumas observações: quando comprei o livro achei o valor alto, mas quando o peguei ontem nas mãos percebi que cada centavo foi bem gasto porque o livro é uma obra de arte; quando o livro chegou fiquei muito nostálgica e voltei a ser criança novamente; até minha irmã (ela tem 10 aninhos) que não gosta de ler, pegou esse livro ontem e leu todinho já que ela também é fã da história.

Recomendo esse livro para crianças e adultos, já que é uma história atemporal. Para quem já está familiarizado com a história vale a pena ter esse livro em sua coleção. Confesso que já super me vejo lendo esse livro espetacular para meus filhos no futuro.


Só um pedacinho do livro para você visualizar como funciona a diagramação do mesmo.

Comprei esse livro no site da Darkside Books, na pré-venda, e paguei R$ 49,90 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Que cheirinho de nostalgia, até fiquei com vontade de rever o filme.
    Amei a resenha
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. saudades infância né? haha
    bela leitura

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  3. Eu achei mesmo que fosse em torno de uns 50 reais e não errei, que lindo esse livro, eu queria, ainda mas com capa dura. Que coisa mais linda!!!

    É uma pena eu não ter dinheiro por hora pra ir correndo comprar, além do mais não me apego muito a livros, assim que terminasse de ler ia dar pra alguém de confiança que não rasgasse, nem rabiscase as páginas.

    Mas esse com ctz, pelo preço, eu ia sentir muita pena em dar, se eu tivesse rsrss

    teckafanfics22.blogspot.com/

    ResponderExcluir