sexta-feira, 4 de março de 2022

Na telinha: De Volta Aos 15

Olá querido(a)!
Hoje eu vim falar sobre a série De Volta Aos 15.


Eu adoro a Bruna Vieira e fiquei bem curiosa para assistir essa série baseada no seu livro, de mesmo nome. Confesso não ter lido o livro dela ainda, mesmo ele estando na minha lista para futuras leituras a anos. Mesmo sem ter lido o livro resolvi arriscar assistir essa série da Netflix que tem uma pegada adolescente que eu adoro.

"Na série De Volta aos 15, aos 30 anos de idade, Anita está extremamente infeliz com o caminho que sua vida tomou. Cansada, ela encontra o primeiro blog que criou, aos 15 anos de idade. Desejando voltar para uma época em que tudo era mais fácil, a jovem adulta fecha os olhos e, ao abrí-los, tem seu desejo realizado, voltando no tempo para o período que tanto queria, porém, com sua mentalidade atual. De volta ao passado, Anita tenta consertar a vida das pessoas que ama, mas cada pequena mudança que faz, altera completamente o futuro e nem sempre de forma positiva. Entre essas pessoas estão Carol, sua prima que está envolvida com em um péssimo relacionamento; sua irmã Luiza, que vive uma fachada para toda a cidade; e seus amigos César e Henrique, que precisam de coragem para tomarem controle de suas vidas."


Eu não sei nem por onde começar a falar dessa série que já conquistou meu coração. Depois de assisti-la já fiquei empolgada para ler o livro. O elenco é maravilhoso e tem gente que a gente conhece e ama! Destaque para: Maisa e Camila Queiroz que interpretam a personagem em momentos diferentes da vida. Também tem muita gente de filmes e novelas teens que a gente adora. Achei que todo mundo teve uma sintonia incrível. Os cenários são a coisa mais linda, já que a série foi gravado em Minas Gerais que é um lugar lindo. Também tem algumas cenas gravadas em Paris que eu achei belíssimas e chiques. A trilha sonora da série tá maravilhosa! Confesso que voltei ao início dos anos 2000 com as músicas que escutei. Além disso, também tem muitas coisas que remetem ao início dos anos 2000, principalmente na questão de tecnologia e internet. A série mostra esse vai-e-vem no tempo protagonizado pela personagem Anita que com 30 anos acaba descobrindo um jeito de voltar ao passado. Essas suas viagens fazem ela mudar o que aconteceu no passado e isso impacta diretamente o futuro. Ela se mete em muita confusão e traz uma vibe nostálgica pra gente que tá perto dos 30 anos. Juro que tô super desejando mais uma temporada porque gostei demais.

 A série possui 1 temporada, com 6 episódios de 40 minutos cada. É uma série curtinha e que eu maratonei num dia só (não dá pra parar de assistir). É uma série engraçada com uma pitada de romance e que dá pra toda a família assistir juntinha. Acho que pra quem adora essas histórias adolescentes e viagens no tempo vai amar essa série. A série está disponível na Netflix.


Já assistiu essa série? Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. No la he visto, gracias por la recomendación la tendré en cuenta. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja uma série muito interessante
    .
    Abraço … saudações cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. I haven't heard of this series before but it sounds interesting! thanks for sharing!

    Hope that you had a good weekend! Was a hot and sunny one here :)

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti essa série e fiquei apaixonada! ♡♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  5. pra falar a verdade eu nem estava a fim de assistir haha mas tem tanta gente falando bem que estou quase me rendendo

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  6. Amei o post. Eu assisti e amei, ficou aquela nostalgia boa e uam vontade de ouvir músicas de 2006 rs
    Já quero a segunda temporada
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Netflix sempre agradando todos os tipos de público, não é mesmo? Parece ser uma série muito divertida e emocionante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir