quarta-feira, 23 de março de 2022

Resenha literária: O Beijo de Inverno

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Beijo de Inverno.


Sinopse: “Nenhum coração é tão frio que não possa sentir verão.” Damon Kingston passou por uma tragédia que o mudou profundamente. Sua vida se tornou vazia e sem amor. Seu coração, que antes irradiava felicidade, assemelhou-se a uma congelante manhã de inverno, obscura e terrivelmente solitária. E com a sua vida passando como um filme de drama à sua frente, ele não vê qualquer possibilidade de voltar a ser o que era, até que uma mulher intrometida e muito à vontade na sua presença, ignora todas as grosserias e decide que pode ajudá-lo. Candy Sinclair é determinada e já teve sua cota de momentos tristes na vida. Há alguns anos sofre de uma terrível crise existencial, após ter passado por uma experiência traumática. Ao viajar para um lugar inóspito, tendo que conviver com um homem que nunca viu, ela irá perceber que encontrou o que tanto buscou sem ao menos procurar.

Assunto: Comédia Romântica, Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 660.

Ano: 2020.

Sobre a autora: Cinthia Basso é uma moça do interior, que viu nos livros a oportunidade de viajar sem sair do lugar. Engenheira civil, que sonha pelas linhas de livros sem ter a menor vergonha de admitir isso. Adora Einstein, Tesla e todos os cientistas capazes de criar teorias, consideradas absurdas, de ideias adversas. Cria diversas histórias através das mais diferentes inspirações, não escreve sem ouvir a uma boa música e costuma colocar sempre um pouco de si nos personagens. Enfim, essa é a Cinthia Basso, uma mulher com o romantismo à flor da pele e que ama criar diversos mundos, para refugiar a si e às suas leitoras.


Peguei esse livro para ler porque ele continua a saga da família Kingston, que se iniciou no livro O Rei do Petróleo. Também está disponível para quem tem Kindle Unlimited.

A capa segue a linha que eu gosto e podemos ver o nosso protagonista da vez, o Damon. No fundo podemos ver uma paisagem com neve que tem tudo a ver com a história e em breve você vai entender o porquê. Como é um livro longo, demorei alguns bons dias para ler.

"Até as pessoas mais felizes do mundo carregam problemas que as demais supõem não existir por causa de um sorriso."

Confesso que eu matei o enredo da história bem no início, mas isso não deixou a história menos interessante. O Damon e a Candy são personagens que passaram por coisas no passado que o fizeram ser como são. Damon é um cara amargurado que perdeu o amor da sua vida em um acidente fatal. Candy é uma mulher que sofreu bastante com o antigo marido e que tinha pouco tempo de vida por causa de um problema no coração, mas recebeu uma segunda chance. Damon se fechou no seu próprio casulo e parece esperar o momento em que sua vida vai acabar. Candy quer aproveitar cada dia que tem, já que teve uma segunda chance. Os dois acabam se cruzando por um golpe do "destino": eles vão se isolar em cabanas no meio da neve e acabam se tornando vizinhos. Com seu jeito doce Candy vai quebrando as barreiras que Damon construiu, mas as coisas não vão ser tão fáceis assim para os dois. Eu amei os dois personagens e achei eles feitos um para o outro. E eu achei que a construção desses personagens e suas histórias foram muito legais. São aquele casal que era pra acontecer de qualquer jeito.

Para quem quer um romance de derreter corações gelados, esse é uma boa pedida.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Gracias por la reseña, me lo llevo anotado. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, acho que eu matei o enredo da história só de ler a sinopse. Hahaha! Esse é o tipo de livro que a gente já sabe o que vai acontecer no comecinho, mas fica torcendo pelo final feliz mesmo assim, né? Um abraço!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir