quinta-feira, 17 de março de 2022

Sessão pipoca: Red - Crescer é Uma Fera

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Red - Crescer é Uma Fera.


Sinopse: Em Red: Crescer É uma Fera, quando uma adolescente fica muito nervosa, ela se transforma em um grande panda vermelho. O longa aborda dessa forma, a jornada de amadurecimento da personagem, suas inseguranças dessa fase onde, a personagem principal está dividida entre a filha que sempre foi e sua nova personalidade, intensificada por todos os sentimentos conflitantes que a adolescência provoca. Além do caos gerado por todas as mudanças em seus interesses, relacionamentos e corpo, sempre que a garota fica muito agitada ou estressada, ela vira um panda vermelho gigante, - o que com certeza, só gera mais problemas para a jovem - sendo uma metáfora para todas as vezes que, constrangidos pelos novos desafios que se apresentam em nossas vidas, as inseguranças só se agigantam.

Gênero: Animação, Comédia, Família.


Eu estava doida para assistir esse filme desde que eu vi pessoas comentando por aí antes mesmo do lançamento. Alguns dias atrás ele foi liberado na plataforma do Disney+ e eu já me programei para assistir e contar o que achei aqui para vocês.

Confesso que eu esperava gostar mais do filme, mas não achei ruim. Eu achei a temática abordada nele excelente e nem é um filme tão infantil assim. O filme trata das mudanças da adolescência, mas o assunto principal é o quanto a personagem principal, Meilin, tenta ser a filha "perfeita" para os seus pais. Nem acho que o filme tem muitas metáforas, na real ele vai direto ao ponto. A adolescente do filme vira um grande panda vermelho quando tem alguma emoção muito forte e acho que isso pode até ser uma metáfora para as mudanças que ocorrem na adolescência. Ao longo do filme a gente entende o porquê isso acontece, mas não vou falar para não perder a graça da história. A gente percebe ao longo do filme o quanto a personagem se retrai para caber nas expectativas da sua mãe, e eu juro que me identifiquei muito com isso. E a gente vai entendendo, ao longo do filme, que a mãe passou pelo mesmo durante a sua adolescência e que acabou ferindo sua mãe no seu processo de crescimento. No fim das contas todo mundo da família acaba entendendo Meilin e superando os problemas que cercaram a criação que tiveram. Um outro ponto que eu amei foi o grupo de amigas de Meilin e o quanto elas são adolescentes como eu fui: andando em grupo, fanáticas por uma banda e mais um monte de coisas. Senti que o filme também bate na tecla que nem sempre a família está certa em relação aos cuidados que tem com a gente e que as amizades são uma parte muito importante e que devemos valorizar. Um filme bacana, mas que não posso dizer que amei. Ahh, e eu achei a animação bem fofa!

Um filme sobre adolescência, relações familiares e amizade. Está disponível no Disney+.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Gracias por la recomendación. Se ve agradable. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assisti a esse filme, mas gostei da dica pra ver c meu filho, beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero muito assistir. Parece ser bem interessante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir