segunda-feira, 21 de março de 2022

Resenha literária: O Rei do Petróleo

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Rei do Petróleo.


Sinopse: O poder corrompe. Seria essa uma verdade sobre a família Kingston? Diante de problemas inesperados, Lane descobre que precisa se casar. A questão é: com quem? Como um workaholic assumido, ele não tem tempo para sair à procura de uma mulher, muito menos para viver em matrimônio. Sua salvação se torna a inesperada Betsy O’Connell, uma blogueira altiva e esfuziante que curte viver a vida, enfrentando problemas reais que não tiram o sorriso do seu rosto. Se eles são tão diferentes, como se encontraram? Essa é uma pergunta divertida, se pararmos para pensar em quantos acasos o destino possui. O que de fato importa é que o casamento de fachada pode não ser a maior preocupação para ambos, que se veem diante de um problema colossal, com origem em um passado obscuro e distante, colocando em xeque tudo o que sentem, provando que Lane e Betsy são imperfeitos separados, mas que juntos; dão um novo significado à palavra perfeição.

Assunto: Comédia Romântica.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 601.

Ano: 2020.

Sobre a autora: Cinthia Basso é uma moça do interior, que viu nos livros a oportunidade de viajar sem sair do lugar. Engenheira civil, que sonha pelas linhas de livros sem ter a menor vergonha de admitir isso. Adora Einstein, Tesla e todos os cientistas capazes de criar teorias, consideradas absurdas, de ideias adversas. Cria diversas histórias através das mais diferentes inspirações, não escreve sem ouvir a uma boa música e costuma colocar sempre um pouco de si nos personagens. Enfim, essa é a Cinthia Basso, uma mulher com o romantismo à flor da pele e que ama criar diversos mundos, para refugiar a si e às suas leitoras.


Mais um livro que achei nas minhas olhadas pelo catálogo do Kindle Unlimited e que estava com muitas avaliações positivas. Decidi arriscar a leitura e posso dizer que não me arrependi.

A capa é bem no estilo que eu gosto: mostra o poder do personagem, mas não mostra o rosto (o que faz a gente usar a imaginação). Uma capa padrão desse gênero de livro, mas que me agrada muito. Um livro longo e que levei alguns bons dias para ler.

"Michelangelo se sentiria pressionado demais se precisasse retratar tamanha beleza e Da Vinci fugiria antes que fosse obrigado por mim a eternizá-la."

Posso dizer que esse foi um livro que gostei muito de ler porque adoro romances que começam com contrato entre os protagonistas e que ao longo da história vão se apaixonando. Lane é um cara viciado em trabalho e que acaba não vivendo muito a vida. Betsy é uma mulher que vive o agora e que só quer aproveitar a vida. O destino dos dois se cruza e eles acabam com um contrato de um relacionamento de mentira, o que eles não esperam é que a convivência pode fazer os dois se apaixonarem um pelo outro. Confesso que fiquei muito tocada pela infância difícil do Lane e acho que isso fez ele ficar um pouco receoso em se relacionar com as pessoas. Não achei que a história tem um grande problema pro relacionamento dos dois não rolar. Na verdade a autora coloca como um problema gigante, porém no fim tudo é resolvido facilmente (mas não foi uma coisa que me incomodou, só fiquei esperando acontecer uma cena com mais ação). O romance vai se desenrolando de uma forma que eu gosto. Betsy é uma mulher viciada em compras, apesar de isso sempre ser falado não achei que foi aprofundado ao longo do livro. Apesar de alguns detalhes, foi um livro que eu amei ler. Muito bonito ver a construção de um romance que não passava de um contrato só pra impressionar a família.

Um livro de romance gostoso de ler, mas para quem gosta de histórias mais longas.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Um comentário:

  1. Olá!
    Gostei dessa sinopse amei ver a sua opinião, eu curto intercalar livros rápidos com leituras um pouco mais longas, vou anotar essa dica para eu ler muito em breve.
    Beijos.


    Olá!
    Eu amo a maneira como vocês tiram férias fora do Brasil, conseguem dividir as férias em vários períodos do ano, aqui não funciona assim e admiro demais isso em alguns países.
    Amei ver a semana produtiva e gostei muito de saber que terá um evento sexta. Aproveita muito.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir