segunda-feira, 28 de março de 2022

Resenha literária: Aventuras de Alice no Subterrâneo

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Aventuras de Alice no Subterrâneo.



Sinopse: A menina Alice cai no buraco da toca do Coelho Branco e vai parar em um mundo encantado, onde conhece diversos personagens estranhos e vive diversas aventuras. Essa famosa história foi registrada pela primeira vez por Lewis Carroll num manuscrito denominado "Aventuras de Alice no subterrâneo". Apenas dois anos mais tarde foi publicado o livro "Alice no País das Maravilhas", uma das narrativas infantojuvenis mais conhecidas do mundo.

Assunto: Ficção Inglesa.

Editora: Scipione.

Páginas: 96.

Ano: 2019.

Sobre o autor: Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll, foi um romancista, contista, fabulista, poeta, desenhista, fotógrafo, matemático e reverendo anglicano britânico. Lecionou matemática no Christ College, em Oxford.



Eu adoro a história de Alice no País das Maravilhas, por isso quando vi esse livro na lista de material da minha irmã fiquei empolgada. Aproveitei para pegar para ler.

A capa é simples, mas me lembra aqueles livros mais antigos. Na verdade essa versão inteira tem cara de vintage. Ele possui capa dura, ilustrações belíssimas e até uma letra diferenciada que imita a escrita do autor (o que achei meio ruim para ler). É um livro pequeno, então bem rápido de ler.

""Pare já com isso! Chorar não vai adiantar nada!", disse Alice a si mesma, "é melhor parar com isso imediatamente!" (Ela até costumava se dar bons conselhos, mas às vezes chegava a ser tão brava consigo mesma que ficava com os olhos cheios d'água, e uma vez se lembrava de ter até dado um puxão nas próprias orelhas por ter trapaceado num jogo que estava jogando contra si mesma, pois essa curiosa criança adorava fingir que era duas pessoas). "Mas agora não adianta nada", pensou a pobre Alice, "fingir que sou duas pessoas, pois se não existe suficiente de mim para ser nem mesmo uma só pessoa que se preze!"

Como já disse, eu adoro a história de Alice e já li algumas versões de livros e algumas produções visuais. Essa versão em específico não é uma história diferente, é apenas a primeira versão que o autor lançou. Nessa versão não temos o chapeleiro maluco (que é meu personagem preferido). Temos todos os outros acontecimentos, só a hora do chá que não. Tem algumas outras diferenças, mas mesmo assim é uma ótima versão. Gostei muito de ter tido a oportunidade de conhecer. E preciso exaltar essa edição belíssima.

Um livro clássico que vai agradar leitores de todas as idades!


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Já curiosa com esse livro e com muita vontade de ler ele

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Um livro bem interessante. Ainda não li nenhuma versão do livro sem o chapeleiro maluco.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Que interessante esse livro, eu amei e fiquei curiosa pra ler!
    Adorei que ele é todo vintage, achei super charmoso.
    Adoro Alice no País das Maravilhas ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de Alice no País das Maravilhas! Com certeza despertou curiosidade!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma história muito interessante e criativa. Gostei da resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir