segunda-feira, 7 de março de 2022

Resenha literária: Metido de Terno e Gravata

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Metido de Terno e Gravata.


Sinopse: Romance das autoras de Cretino abusado, best-seller do The New York Times. Tudo começou como uma manhã qualquer no trem, até eu ficar completamente hipnotizada pelo cara sentado do outro lado do corredor. Ele gritava com alguém em seu telefone como se fosse o dono do mundo. Quem o engomadinho metido pensava que era? Deus? Na verdade, ele parecia um deus. Quando sua estação chegou, ele se levantou bruscamente e saiu, deixando cair o telefone no caminho. Talvez eu o tenha achado. Talvez eu tenha passado por todas as suas fotos e ligado para alguns dos números. Talvez eu tenha ficado com o telefone do homem misterioso por dias – até finalmente criar coragem para devolvê-lo. Quando cheguei a seu escritório chique, ele se recusou a me ver. Então, deixei o telefone na mesa vazia do lado de fora da sala do arrogante idiota. Eu talvez tenha deixado salva uma foto íntima. Eu não esperava que ele respondesse. E não esperava que nossas trocas de mensagens fossem quentes como o inferno. Eu não esperava me apaixonar por ele – muito menos antes de nos conhecermos de verdade. Nós dois não poderíamos ser mais diferentes, mas você sabe o que dizem sobre os opostos. Todas as coisas boas acabam um dia, certo? Mas nosso final era impossível de prever...

Assunto: Romance.

Editora: Essência.

Páginas: 345.

Ano: 2018.

Sobre as autoras: Vi Keeland é nova-iorquina e mãe de três filhos. É uma leitora ávida, conhecida por ler durante eventos esportivos e nos semáforos, ao mesmo tempo em que arruma o cabelo, faz limpeza, anda e, frequentemente, enquanto finge trabalhar. Ela é uma advogada chata de dia e uma emocionante autora best-seller do The New York Times e USA Today à noite! Penelope Ward cresceu em Boston, nos Estados Unidos, com mais cinco irmãos. Ela se tornou escritora de romances, muitos deles eróticos, após deixar a carreira de apresentadora de TV para se dedicar mais à família. Seus livros já foram traduzidos para mais dez idiomas e já venderam mais de 2 milhões de exemplares ao redor do mundo, além de terem aparecido mais de 20 vezes na lista de best-sellers do The New York Times.


Também achei esse livro nas minhas olhadas na biblioteca do Kindle Unlimited. Resolvi me arriscar porque já conheço as duas autoras e gosto das histórias que elas escrevem.

A capa desse livro é belíssima, do jeito que eu gosto. Nela podemos ver o Graham mexendo no celular o que é total parecido com o que ele é no livro. Juro que eu acho essa capa tudo a ver. E eu adoro quando a capa corta uma parte do rosto. Confesso que mesmo sendo um livro médio, foi bem rápido de ler.

"Mas eu era um cubo de gelo tentando enfrentar o calor do sol. Era impossível. Em vez disso, derreti sob sua luz ofuscante."

Posso falar que eu adorei essa história? Não virou a minha preferida da vida, mas eu gostei demais. Sabe destino? É bem isso que rola aqui. Numa única semana em que Graham precisa pegar o trem para ir ao trabalho ele acaba passando por uma situação que o faz conhecer Soraya. Ela se atrai de cara por ele, mas já percebe que ele é um babaca. Soraya tem a personalidade forte e não vai um metidinho engravatado que vai deixar ela sem palavras. Tudo começa quando ele perde o celular no trem e Soraya o acha e decide devolver. O que era só para ser uma gentileza vira algo mais quando eles começam a trocar mensagens. Mas nada é fácil e o passado de Soraya a assombra, assim como Graham descobre uma coisa de sua vida que esconderam dele por anos. Então espere se surpreender com essa história.

Um romance rápido de ler e com uma história que vai te prender até o fim.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Acredito que seja um livro com uma narrativa muito interessante de ler
    Feliz dia internacional da mulher
    .
    Hoje escrevi: “ É lindo o coração da mulher “
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Que bom que é uma história que te prende e envolve. Histórias assim são muito legais!
    E que bom que foi uma boa leitura :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahh, mas que bom que você gostou.
    Esse eu não tinha visto ainda.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito de ver esse livro aqui, amei ver que gostou da leitura e a edição parece estar bem bonita.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir