quinta-feira, 24 de março de 2022

Sessão pipoca: Doze é Demais

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Doze é Demais.


Sinopse: Remake do filme Doze é Demais, - comédia de 2003 - conta a história da família Baker, que se constitui após o casamento de dois pais solos, que agora precisam lidar com o caos de seus 10 filhos morando juntos. Nessa casa diversa de 12 pessoas, o desafio é lidar com o dia-a-dia agitado e a vida doméstica, enquanto ainda administram os negócios da família. O laço de amor construído pelo casal, fortalece os laços de irmandade entre os filhos, e todos se dedicam a cuidar uns dos outros - mas não sem antes vivenciarem muitas confusões pelo caminho.

Gênero: Comédia, Família.


Confesso que ao mesmo tempo que eu estava ansiosa por esse remake, eu estava com medo do que poderia vir. O filme original é muito divertido e engraçado, e eu fiquei com medo desse ser apenas uma cópia. Me surpreendi bastante com essa nova versão que de igual só tem o nome mesmo.

Vou começar dizendo que não achei o filme tão engraçado assim. O humor presente nele é bem bobinho, porém acho que vai agradar bastante as crianças. O filme não tenta ser uma cópia das versões anteriores, tem muita coisa diferente na verdade. O primeiro ponto é que temos uma família diferente: o casal já tinha sido casado antes e tinham filhos de casamentos anteriores. Outro ponto é que é uma família interracial: uma mãe negra e um pai branco. Temos a presença frequente dos ex dos dois personagens na casa deles, o que gera situações um pouco engraçadas. O filme trata bastante da questão racial e do racismo, e achei esse um ponto muito positivo. Uma das filhas do personagem é cadeirante e achei legal ter essa diversidade. Temos também um agregado a família: o sobrinho do Paul vai morar com eles e se torna parte da família também. No geral o filme trata de assuntos bem atuais e mostra algumas dificuldades que pessoas negras enfrentam, e mostra isso de forma bem clara e simples em situações do dia-a-dia. Também mostra as relações entre a família e novos formatos de família que temos nos dias atuais. Eu não gostei tanto porque não vi tanta graça, mas achei que é um filme que trata de assuntos importantes.

Um filme que vale a pena assistir com as crianças porque vai ser diversão garantida, além de tratar de assunto importantes e relevantes para todos. Está disponível no Disney+.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Oi, Thais!

    Tudo bem?
    Ainda não assisti a esse filme, mas já me falaram dele, sobretudo devido ao racismo.
    Todavia, o filme deve ter graça, porque as pessoas são bem diferentes umas das outras, e deve gerar confusão, briga e risada.

    Beijos e bom outono.

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la reseña, la tendré en cuenta. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Também penso serem demais, lol
    Mas, acredito, que seja um filme super divertido de ver.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti esse remake mas, é bom que tenha assuntos bem atuais e que precisam ser discutidos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa Thais, não consigo nem imaginar 12 pessoas morando juntas (13, se a gente contar o tal sobrinho), ainda mais com a maioria de crianças e adolescentes. Hahaha! Seria o caos, com certeza! O filme parece ser super divertido, valeu pela dica. Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de assistir. Adorei sua resenha!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir