sexta-feira, 11 de março de 2022

Sessão pipoca: Amor, Sublime Amor

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Amor, Sublime Amor.


Sinopse: Adaptado de um musical da Broadway, Amor, Sublime Amor conta uma história de amor e rivalidade juvenil que se passa na Nova Iorque de 1957. As gangues Jets, estadunidenses brancos, e os Sharks, descendentes e/ou porto-riquenhos, são rivais que tentam controlar o bairro de Upper West Side. Maria acaba de chegar à cidade para seu casamento arranjado com Chino, algo ao qual ela não está muito animada. Quando em uma festa a jovem se apaixona por Tony, ela precisará enfrentar um grande problema, pois ambos fazem parte de gangues rivais; Maria dos Sharks e Tony dos Jets. Nesta história inspirada por Romeu e Julieta, os dois pombinhos precisarão enfrentar a tudo e todos se quiserem celebrar este romance proibido.

Gênero: Comédia, Drama, Musical, Romance.


Eu adoro um bom musical e fiquei bem curiosa para assistir esse adaptação de um clássico (clássico que euzinha não assisti, kkkk). Quando vi que estaria disponível no Disney+ e que estaria concorrendo ao Oscar em algumas categorias, logo fiquei animada. Ahh, também fiquei empolgada porque a direção é de Steven Spielberg que é meu diretor favorito.

O filme é um clássico musical, mas com uma história bem profunda por trás de tudo. A história é sobre os conflitos entre gangues em Nova York no fim dos anos 50. A gente consegue ver o quanto a xenofobia com povos latinos era grande (e ainda existe, né). Com essa trama ocorrendo, rola um romance. E não podia ser menos Romeu e Julieta que um cara de Nova York se apaixonando por uma garota porto riquenha e que está de casamento arranjado com outro. O filme gira em torno do romance dos dois, mas os conflitos entre as gangues estão ali, já que eles ganham uma proporção maior com o relacionamento proíbido desses dois. Eu confesso que esse é aquele musical que a cada palavra eles cantam uma música. As que eu mais gostei são aquelas que tem bastante dança porque as coreografias são belíssimas. Quando não tem dança me desanima um pouco. Eu gostei bastante da parte visual do filme, achei tudo muito bonito: desde os enquadramentos de câmera até as cores utilizadas para tudo. Uma coisa que notei é que os novaiorquinos usam roupas com cores frias (como azul ou cinza), já os porto riquenhos usam cores mais quentes (como laranja, veremelho, amarelo). Achei isso um recurso bacana para diferenciarmos os grupos. A paixão entre os personagens rola tão rápido que deixa a gente tonto, kkk. Mas posso dizer que o final me surpreendeu, mas não vou sar spoilers sobre isso.

Um musical com muito romace, dança e assuntos que merecem ser discutidos até nos dias atuais. Está disponível no Disney+.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Gracias por la recomendación lo tendré en cuenta, se ve divertida la película. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Lendo a sinopse imagino ser um filme divertido muito interessante de ver
    .
    Feliz fim-de-semana … Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Eu sempre ouvi o nome do musical, mas nunca soube sobre o que se tratava, agora estou querendo muito assistir.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thais!

    Não vi esse filme, não, mas com sua resenha me parece bem interessante de ver.
    Adoro musicais.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti... Boa semana!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sei que tem o livro, mas nem tinha visto sobre o filme haha.
    Talvez eu assista hoje, boa indicação.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  7. Um ótima indicação.
    Ainda não assisti esse musical.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Quero muito assistir!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir