terça-feira, 13 de agosto de 2019

Meus produtos de cuidados faciais

Olá querido(a)!


Resolvi compartilhar com você os produtos que tenho usado para cuidar da minha pele, no caso do rosto. Já testei muitos produtos e fui ficando só com aquilo que achei que funcionou e que era necessário. Adianto que os produtos que vou compartilhar com vocês são baratos e fáceis de encontrar. Espero que consiga aproveitar essa postagem!

Sabonete líquido facial

Os cuidados com a pele começam com a higienização da mesma, por isso faço uso de sabonete. Você pode usar o sabonete que seja melhor para você e para sua pele. No meu caso, eu prefiro os sabonetes líquidos e esse da Dermotivin é um dos melhores que já usei. Você também pode encontrar esse sabonete em outras versões que também são bem legais. Para uma limpeza mais eficaz uso essa esponja/escova de silicone da Macrilan. Ela na verdade é para limpar pincéis. mas tem o tamanho ideal para ser usada no rosto também. Lavo o rosto duas vezes ao dia: antes de dormir e depois de acordar.


Hidratante facial

Hidratar a pele é muito importante, mesmo que você possua a pele oleosa. Você pode encontrar o hidrante ideal para a sua pele, no meu caso gosto desse da Nívea Soft. Já usei muitos cremes, mas esse é o único que realmente deixa minha pele bonita e hidratada. Ele também pode ser usado no corpo e nas mãos, então é um ótimo creme para levar em viagens. Uso ele depois de lavar o rosto, tanto de dia quanto de noite.


Protetor facial

Essa é um dos produtos mais importantes, já que os raios solares queimam a pele e acabam ajudando no envelhecimento. Já usei diversas marcas de protetores, mas sempre achei que todos ficavam bastante oleosos. Uso esse todos os dias depois de passar o hidratante. Esse da Neutrogena virou o meu queridinho porque ele tem o toque seco e cheirinho bom. Você não precisa usar um FPS 60 igual ao meu, um FPS 30 já é o ideal. 


Mais hidratante

Para hidratar os lábios uso Bepantol todas as noites e adianto que ele é o melhor hidratante. Também uso em cima das espinhas porque ajuda a secá-las. Outra coisa que gosto de fazer é pelo menos uma vez na semana fazer uma máscara de Bepantol, basicamente passo o produto no rosto inteiro antes de dormir ao invés de usar o creme hidratante. Você acorda com a pele como um bumbum de neném!


Esfoliante facial

A esfoliação também é muito importante, mas você só pode fazê-la duas vezes por semana (eu geralmente faço apenas uma vez). Essa esfoliação ajuda a tirar a pele morta. Também uso ele nos lábios e funciona bem. O meu esfoliante preferido é o Clearskin da Avon, porque ele esfolia e deixa uma sensação refrescante e de limpeza. Já testei esfoliantes de marcas mais caras, mas não gostei de nenhum. Esse foi realmente o que deu mais resultado pra mim e uso a anos.


Hidratante labial

Comecei a pouco tempo a hidratar meus lábios durante o dia também. Como não uso nada de maquiagem, optei por esse hidratante labial da Nívea que possui cor. Ele é bem hidratante e tenho gostado bastante de usá-lo no meu dia-a-dia.


OBS¹: Quando faço uso de maquiagem utilizo a água micelar da L'óreal ou o Johnson's Baby shampoo. Como não uso maquiagem com frequência, não são produtos do meu dia-a-dia.

OBS²: Nem só de produtos vive a minha pele, sempre que posso vou a uma esteticista e faço limpeza de pele. Os produtos que uso também são uma forma de manter o tratamento e não ter que fazer limpeza de pele sempre.

E você? Quais são seus produtos preferidos? Você também faz esses passos ao cuidar da sua pele? Me conta nos comentários porque vou adorar saber!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Oi nossa esse creme da nívea eu comprei a uns dias e estou adorando também.
    A gente usa quase os mesmos produtos so muda algumas coisas tipo o sabonete, eu não uso esponja mas quero, o meu fps e sempre o mais alto possível por que eu me sinto mais segura. kkkkkkk
    Otima postagem.

    Beijos
    Mariana Pitteri.
    www.brunettesauce.com

    ResponderExcluir
  2. adorei conferir seus produtos pra cuidado com a pele, só marcas mt boas, to doida por esse esfoliante da avon

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. olhando sua postagem percebi o quanto sou descuidada haha
    não tenho quase nada para os cuidados do rosto

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  4. Os produtos são incríveis.
    Gostei bastante do post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero testar esse hidratante soft da Nívea, tenho ouvido falar bem dele.
    Rotina facial é mesmo indispensável, tenho uma esponjinha facial parecida com essa da macrilan, mas a minha é bem maleável, nunca tentei lavar pincel com ela.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Uso o mesmo protetor facial e não pretendo mudar tão cedo hahaha
    Tb gosto do bepantol e do hidratante da Nivea.. Os outros não conhecia e já fiquei com vontade de testar.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito da linha ClearSkin da Avon, mas o esfoliante ainda não tenho. louca pra experimentar ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir